Home Publicações UM ANO NOVO DE ESPERANÇA

UM ANO NOVO DE ESPERANÇA

por danielle
UM NOVO ANO NA PERSEVERANÇA TAL COMO SÃO JOSÉ

Com júbilo, mesmo em tempos em que os sorrisos estão por debaixo das máscaras, celebramos mais um ano que se inicia. Com ele, agradecemos por tudo que vivemos no ano que passou e recordamos momentos marcantes.

Somos chamados a viver novas oportunidades. 365 dias que nos espera, e não sabemos o plano de Deus para estes dias. Sabe-se que é dever do cristão viver conforme o Evangelho e na própria vontade do Cristo, que nos confirma por meio das Sagradas Escrituras.

Papa Francisco nos confirma com sua convocação sobre o “Ano de São José”:

São José, que foi o pai amado, pai na ternura, na obediência e no acolhimento; um pai com coragem criativa e trabalhador.”

Neste ano que se inicia, em devoção a São José, você é chamado(a) a não querer holofotes para si, e sim, na imitação de São José, ser um pessoa que passa desapercebida, um homem/mulher da presença cotidiana discreta e escondida.

“É necessário que ele cresça e que eu diminua.” (João 3:30)

É um ano novo, cheio de bênção e graças da parte de Deus.

Se você ainda não leu a Carta apostólica: “Patris Corde – com o coração de pai”, leia! Tudo lhe esclarecerá o porque de tomarmos São José como intercessor deste ano de 2021.

“O Esposo de Maria é também aquele que, confiante no Senhor, acolhe na sua vida os acontecimentos que não compreende com um protagonismo “corajoso e forte”, que deriva “da fortaleza que nos vem do Espírito Santo”.”

Que toda a humanidade tenha como exemplo São José, que se esconde em sua pequenez e na imensidão de sua fé, para deixar que a vontade de Cristo prevaleça.

Mantenha-se firme na devoção e na confiança, tal como são José. Tenha um Santo e abençoado Ano Novo!