Aconteceu no último final de semana, o 1° Encontro Estadual dos Filhos da Misericórdia Jovem, na Terra da Misericórdia. Participaram os núcleos juvenis de Alagoinha, Pesqueira, Arcoverde (Riacho do Meio), Belém de São Francisco, Lagoa Grande, Petrolina (São Gonçalo) e Santa Cruz do Capibaribe.
Durante três dias, os jovens (FMJ) viveram momentos fortes, onde puderam beber da fonte que o Senhor fez jorrar para eless. Segundo Daniele, uma das participantes, “a lança que foi transpassada do lado aberto do peito de Jesus passa por nós, aqui, no Santuário, Terra da Misericórdia, sede da Comunidade Católica Filhos da Misericórdia, nossa Casa Mãe, lugar que o Senhor fez frutificar em nossos corações o chamado, o carisma de viver e levar a misericórdia de deus para mundo e a forma de viver como Ele nos pede em plena doação, oferta, renúncia e sacrifício de amor inteiro aquele que nos chama e nos envia.”
Experiências de oração, convivência fraterna e formação em vista da retomada da experiência pós-pandemia, fizeram parte da programação, que contou com a pressença e acompanhamento do Padre Adilson Simões, fundador do Santuário.
O convite aos jovens foi para “a reacender o carisma, de modo vibrante, para que todas as muralhas caiam e a misericórdia de Deus permaneça, reacender os carismas através da partilha, vivência, formação e vários momentos de oração. O encontro trouxe encorajamento para dar seguimento ao fundamento principal da Obra da Misericórdia: “construir vidas e salvar almas, conquistando o maior número possível de pessoas para Jesus, evangelizando com renovado ardor missionário.
Confira as imagens na galeria.
PasCom Santuário