Projeto de Horticultura

        Há mais de vinte anos, desde a fundação do CEDEC, trabalhamos com bons resultados para oferecer às famílias carentes a assistência técnica, aumento de produtividade e melhoria da renda familiar.
As hortas comunitárias, sob o sistema de ajuda mútua entre as famílias, é uma das mais vibrantes conquistas da nossa Instituição.

         Na busca de ações concretas, “que nos fazem colocar o machado nas raízes da árvore má e nos fazem buscar os meios necessários para plantarmos e cultivarmos a árvore que produza frutos”, o projeto de estímulo à criação de caprinos e à produção de flores e horticultura irrigada tem a finalidade de ser mais uma alternativa de trabalho, geração e complementação de renda; além de minimizar os sofrimentos atendendo às necessidades mais prementes da população rural em vista da aquisição, além de insumos, utensílios, equipamentos agrícolas e motor-bomba.

       A implementação à melhoria nutricional, o cultivo de flores e hortaliças é de grande importância e rentabilidade para os beneficiários do projeto, uma vez que a sua prática sistematizada é quase inexistente no município.

Conheça, por meio destas fotos, o nosso projeto de horticultura realizado na Serra das Varas, Arcoverde-PE.

Deixe um comentário

X