Projeto de Construção de Casas

       O segundo pilar da nossa Instituição é a promoção humana através dos projetos de desenvolvimento comunitário e geração de renda. Acreditar nas pessoas, na organização e na superação das dificuldades a partir da fraternidade, como manda Nosso Senhor Jesus Cristo.

       Sempre apoiamos as iniciativas de construções de casas, sob o sistema de ajuda mútua, para as famílias carentes e já o fizemos em Pesqueira, na Vila de Santo Antônio, em 250 casas, em Arcoverde, na Vila São José – no Alto do São Geraldo – em 40 casas, no Alto Cardeal (Projeto Mudança), em 51 casas, e no Assentamento Pedra Vermelha, em 30 casas. Atualmente, estamos construindo 71 banheiros sanitários para as famílias que não têm esse bem necessário e indispensável, na Zona Rural de Arcoverde.

       Todos os nossos projetos visam estimular e fortalecer a dimensão da pessoa como base de sustentação da consciência coletiva, desenvolvendo práticas críticas das relações com o meio ambiente, a fim de superar desafios e construir uma sociedade nova, pondo em prática o nosso lema: Construir vidas e salvar almas!

“Alegres na esperança” (Rm 10,10), lembrados das palavras de Jesus: “Tudo o que fizerdes a um desses pequeninos é a Mim que o fazeis” (Mt 25, 35-45), temos certeza que juntos realizaremos esse sonho: Ver os pobres mais pobres, assistidos e amados. Assim sendo, apresentamos a paróquia de São Tarcísio, em Framingham, Arquidiocese de Boston, o presente projeto na certeza de que contaremos com a ajuda dos irmãos e irmãs da igreja da América do Norte.

  • Padre Adilson Simões

Deixe um comentário

X