PASSOS DO SEGUIMENTO DO DISCIPULO

Ir Com Ele,

Permanecer Com Ele,

Desejar Ser Como Ele,

E Dar A Vida Para Ele.


Ir com ele

      O que implica aprender trata-se de ir como enviados por Ele. Ele nos acompanha e nós, a Ele. Somos seus colaboradores e ajudantes. Ser cristão implica em dar passos com o Senhor na direção que Ele quer com as pessoas que ele quer, até onde ele quer e para o que Ele quiser. Isto só será possível quando o conhecemos e decidimos seguir os seus passos em nossa vida pessoal e comunitária.

Permanecer com Ele

      O discípulo e a discípula são pessoas que decidiram permanecer com o mestre e fazem o seu seguimento na comunidade. Entende que a fé se vive praticando-a, não por palavras, mas por atos. Quem quer permanecer com Ele o reconhece nos sacramentos, sinais operantes de sua presença em meio a nós na vida da Igreja.

Ser como Ele

      No coração do discípulo(a) nasce um profundo desejo de imitar o seu mestre. Viver como Ele nos seus sentimentos, desejos e aspirações: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância.” (Jo 10,10) Nessa pesperctiva, o discípulo e a discípula aprendem tudo com Jesus e assumem o seu estilo de vida fazendo um continuo processo de configuração com Ele. Assumir o seu estilo de entrega ao pai no serviço aos irmãos é a forma pela qual dizemos a nós mesmos e aos outros porque seguimos e amamos a Jesus.

Dar a vida por Ele

      O discípulo(a) não buscam ser servidos, mas, servir. Por isso, cada dia com maior valentia apostólica, querem dar a vida servindo aos outros especialmente aos pobres mais pobres, aos doentes e todos quantos carregam as marcas do sofrimento humano.


“A santidade não consiste em saber muito, meditar muito, pensar muito. O grande mistério da santidade é amar muito!”

Deixe um comentário

X