ORAÇÃO DA MADRUGADA | 31/07/2024
Adoro-Vos, meu Deus, verdadeira e única luz! Desde toda a eternidade, antes que existisse criatura alguma, quando éreis só, só mas não solitário, porque sempre existiu em “três pessoas distintas e de igual majestade”, és como sempre luz infinita que nunca se apagará.
Ninguém poderia ver a Vossa glória, senão vós mesmo: O Pai, via o Filho, em sua Luz e o Filho contemplava a resplandecente glória do Pai, no Espírito Santo.
Ó mistério insondável do Eterno Amor… Como éreis no princípio, assim sois também agora e para sempre, pelos séculos dos séculos.
Nesta luz incriada, infinitamente gloriosa e infinitamente bela, nos tornais participantes deste esplendor, sem merecimento algum de nossa parte, pois foi só por amor que nos fizestes à vossa imagem e semelhança….
Deus de clemência, quem poderá aproximar-se de vossa infinita Majestade? Por outro lado, permita-me dizer: quem poderá ficar longe de vós? Ninguém, a não ser os que vivem no materialismo ateu; tão devastador em nossos tempos.
Como poderei, ó Santíssimo, ficar longe de vós nos meus sofrimentos e carregado os fardos pesados da vida?
Vós, ó Amado Senhor, sois a Luz dos anjos e sois também a única luz da minha alma que vos deseja mais do que todas as coisas por vós criadas…
“Iluminais a cada homem que vem a esse mundo” (Jo 1.9). Sem vós, encontro-me nas mais densas trevas, perdido na escuridão dos meus orgulhos e vaidades.
De mim, pobre pecador, me aproximais, conforme a vossa misericórdia e, não olhando para as minhas fraquezas, dizei: Ficai Comigo porque eu vos amo, como sois; isto me basta, pois o Amor só quer ser amado…
Ó meu Deus, sois o tudo do meu nada, ficai comigo, tenho necessidade de Vós! Ficai comigo, até o romper do dia, amém!
Nele e por Ele, para glória do seu nome, Padre Adilson.