NA ESPERANÇA DE DIAS MELHORES

Amados e amadas,

Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador, nos convida a cada instante a sermos instrumentos de sua palavra no mundo. Que belo ideal sermos consagrados e consagradas a Ele, nosso primeiro Amor!

Em meio a tantos sofrimentos pandêmicos, hoje, aqui, no alto desta Serra, no Santuário da Divina Misericórdia, nossa casa Mãe, iniciamos mais uma jornada missionária com os olhos fixos nEle: um desejo profundo de sermos verdadeiramente irmãos e irmãs.

A mais ousada afirmação do reino de Deus consiste em construir comunidade, renunciando a nós mesmos para sermos elos de comunhão fraterna em meio ao mundo profundamente dividido e dominado por forças estranhas a vontade de Deus: inimizades, violências, guerras, ódios, intrigas, indiferenças e tantos outros males.

As nossas escolhas exigem posturas transformadoras que se materializam em gestos concretos de amor a Deus e ao próximo. Lembremo-nos das palavras do Senhor: “Quem quiser ser meu discípulo, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me!” (Mt 16, 24)

No desejo de evangelizar e seguir a Cristo não deve haver lugar para atitudes mesquinhas que se revelam em fuxicos, mentiras, egoísmos e outras coisas mais; todas elas provenientes do inimigo de Deus que não nos quer unidos no verdadeiro amor cristão. Quanto a isto, tomemos as palavras de São Tiago apóstolo: “Resisti ao demônio e ele fugirá para longe de vos. Aproximai-vos de Deus e ele se aproximará de vos”. (Tiago 4,7)

Trago no meu coração sacerdotal uma grande esperança de que este ano (2022) seja para todos quantos queiram viver em comunhão, um tempo novo, um verdadeiro Kayrós de Deus em nossas vidas.

Assim sendo, desejo que vocês possam ler, refletir, e meditar o conteúdo estas breves palavras que vos dirijo na certeza de que o Espírito Santo os iluminará para tomarem, no uso da liberdade, decisões sérias, responsáveis e comprometidas com o reino de Deus.

Em Cristo Jesus, Padre Adilson Carlos Simões da Silva,
Fundador.

Deixe um comentário

X