Home Palavras do Fundador Homenagem para Pe. Adilson – Especial 44 anos de Sacerdócio

Homenagem para Pe. Adilson – Especial 44 anos de Sacerdócio

por danielle

 

Pequena homenagem dos Filhos da Misericórdia, familiares e amigos do Padre Adilson Simões, fundador desta Obra, em Ação de Graças pelos seus 44 anos de Sacerdócio.

 

Querido Padre Adilson, renovai em seu coração o espírito de santidade.
O padre é o homem de misericórdia e compaixão, como bom samaritano, como Jesus, o bom pastor…ele está sempre sendo chamado a ter um coração que se comove.
Parabéns, Padre Adilson, pelos 44 anos de sacerdócio, parabéns neste dia tão grandioso. E que Maria, Mãe da Igreja, plena no Espirito Santo, lhe impulsione, cada vez mais, a assumir com alegria a sua vida sacerdotal.
Envio ao senhor a minha benção, envio ao senhor um grande abraço.
Deus lhe abençoe, Deus lhe proteja, parabéns Padre Adilson.

Dom José Luiz – Bispo de Pesqueira.

“Gostaria de externar o quanto Padre Adilson, nosso Tio Dica (que é assim que o chamamos no seio da família) é importante para todos nós. Uma referência de amor, de dedicação aos mais pobres, de fé e de demonstração da Palavra de Deus na vida de todos.
É uma benção tê-lo por perto em todos os momentos. Com ele aprendo, desde sempre, a manter viva a minha fé e uma das experiências mais lindas que tive na vida foi poder acompanhá-lo na peregrinação à Terra Santa do ano de 1998. Uma peregrinação inesquecível, cheia de bençãos, de luz e de milagres. Posso testemunhar que aquela viagem mudou a minha vida. Quando os médicos diziam que eu não iria poder engravidar, algum tempo depois, veio Sofia, nossa primeira filha, hoje com 21 anos, uma estudante de medicina, que, com certeza, será uma benção na vida de muitas pessoas como é na nossa.
Tio Dica, obrigada pelo que o senhor é, pelo que o senhor representa, não apenas para a família, mas para todos aqueles que o conhecem.
Deus lhe abençoe, sempre, e lhe mantenha firme na sua missão do sacerdócio.

Eugênia Simões – Sobrinha do Padre Adilson.

44 anos de sacerdócio. Afirmo, com absoluta convicção, que a família é uma célula viva e santa da sociedade. Imagine quando, nessa célula viva e santa, você tem o privilégio, a graça infinita de Deus, de ter uma pessoa que, desde a mais tenra idade, se consagrou e se entregou, totalmente, à vontade de Deus, renunciando à todas as coisas da vida, enfrentando grandes sofrimentos para atender ao chamado de Deus.
As mães têm um sentido a mais, diferente…mamãe dizia: “Dilson, esse menino, é diferente!” Hoje, depois de tantos anos, entendemos que aquela afirmação foi, sem dúvida, inspirada pelo Divino Espírito Santo.
Uma vida dedicada à vontade de Deus, cheia de fé, coragem, esperança, um grande encontro com tudo que faz.
Imaginem, vocês, o que significa fazer parte dessa misericórdia infinita de Deus, enquanto família, pobres criaturas. Louvar e agradecer, eternamente!

Dra. Lúcia Helena, irmã do Padre Adilson.

“Padre Adilson, ao longo de sua vida, inclusive e, mais ainda, nesses anos de Sacerdócio, o senhor tem influenciado, de forma definitiva, a vida de muita gente, sobretudo dos jovens, ao longo de décadas, ajudando a canalizar as atenções, forças e energias para a proximidade com Deus e o seguimento a Jesus.
Nesse processo, um horizonte de possibilidades se abre para o crescimento espiritual, pessoal e intelectual de cada um. Depois, esses seus filhos na fé vamos seguindo rumos diversos…quantos espalhados por aí, não é?
Um grande abraço, Deus lhe abençoe e lhe conserve sempre com essa energia e essa força que vem da fé.”

Geilza – Catequista.

“Querido pai, padre Adílson.
Sim, pai, aquele que por vezes o é.
Às vezes incompreendido, mas amado.
Encontramos no senhor respostas aos nossos questionamentos e afinidades pela sua maneira de ser, viver e servir.
Através do seu testemunho, pudemos ter uma maior compreensão do real sentido da vida, servir e amar, ver no outro o nosso irmão.
Nos convidando a olhar tudo com os olhos de Cristo.
Motivando a procurarmos uma maior intimidade com o que verdadeiramente importa, o eterno.
Essa busca pela santidade só nos fortalece.
Podermos viver o carisma a que fomos tocados e que nos preenche e faz arder no peito o desejo de levar Jesus, esse amor, cada vez mais longe. Nos encanta e servir, como membros dessa Comunidade Filhos da Misericórdia, só enche o coração de gratidão.
Somos gratos pela sua vida e lhe desejamos felicidades, proteção, saúde, sabedoria infinita. Te amamos.”


Káthia e Jackson Rosendo, Filhos da Misericórdia.

“Cansado, mas nunca desanimado.”
Essa é uma frase que nosso Pai Fundador gosta muito de usar, e acredito que seja uma frase que expressa bem seus 44 anos de sacerdócio, pois o desânimo não existe na sua missão de construir vidas e salvar almas. É uma grande alegria comemorarmos mais esse aniversário de sacerdócio junto a ele, que é um testemunho vivo do sim para Deus. Padre, somos gratos por sua vida! Parabéns! Estamos unidos até o céu!!!!”
Abraço de seus filhos!

Filhos da Misericórdia Jovem – Missão Alagoinha.

“Desejo a paz de Jesus misericordioso a todos e, em especial, ao nosso querido Pai Espiritual, Padre Adilson Simões, um servo de Deus, que não importa a distância ou dificuldades que terá que enfrentar para levar aos 4 cantos a Misericórdia de Deus. Querido por todos, pois não faz distinção entre nós. Nos ensinou que a simplicidade e humildade deve ser nossas vestes diária. Parabéns pelos 44 anos sendo sacerdote dos pobres. Sua lição de vida nos inspira a seguir o caminho do Calvário rumo ao céu.
Estaremos unidos até lá.

Sonete – Mensageiros da Misericórdia, EUA

“Padre Adilson!
Parabenizamos neste dia tão especial e importante para o senhor e para todos nós Filhos da Misericórdia.
Temos o privilégio de fazer parte da sua caminhada e sermos agraciados por esse amor de Pai.
Está perto do Senhor é sentir a presença de Deus, nas suas Palavras, no seu Abraço, no seu Acolhimento, nos seus Conselhos e na sua Benção.
É visível a sua vocação para o sacerdócio, o senhor não tem vaidades, abre mão dos momentos em família , do seu descanso, conforto, procurando sempre desaparecer, para que Jesus apareça.
Sei que sua missão de Sacerdote é árdua, mas sei também que a alegria de servir é maior do que todos os desafios.
Que a sua Vida Sacerdotal seja sempre coroada com muitas Bênçãos e Graças!”

Filhos da Misericórdia – Missão Vale do São Francisco.

“É gratificante sermos conduzidos por um bom pastor. O pastor que nos conduz aos caminhos daquEle que nos chama a viver a santidade. É lindo ver em nosso Fundador enraizado o nosso carisma, e tomá-lo como exemplo e admiração para viver e levar a Misericórdia que nosso Senhor nos confirmou.
Não fomos nós que escolhemos o Padre Adilson para ser nosso Fundador e nem foi Pe. Adilson que escolheu este carisma. Esse carisma e este Fundador foram planos de Deus para a vida de todos nós que somos filhos e fomos resgatados por esta flecha abrasadora da Misericórdia. Como é gratificante sabermos que temos um pastor que realmente cuida do seu rebanho. Somos ovelhas jovens que precisam ser saciadas para crescer e fazer com que outras ovelhas conheçam o mesmo que nós, fomos chamados a viver. E como é bom saber que nós, ovelhas pequenas, temos um bom pastor que apascenta o seu rebanho. Somos gratos por sua vida, e de modo especial, por sua vida sacerdotal que há 44 anos transformou as vidas de milhares de pessoas por meio da graça divina. Agradecemos pelo seu sim, que nos impulsiona ao caminho da santidade.
Parabéns, paizinho, pelos seus 44 anos de sacerdócio! Deus te abençoe!”

Filhos da Misericórdia Jovem – Missão Arcoverde.

“Contemplar 44 anos de sacerdócio do Padre Adilson é contemplar a história de alguém que assumiu viver a plenitude de sua Humanidade na vocação: Buscando servir a Deus e aos irmãos. ( Servir a Deus nos irmãos!!)

Em suas mãos sacerdotais nos traz VIDA pelos sacramentos.
Ó como se alegra nosso coração, celebrar esse SACERDÓCIO . O cuidar das coisas de Deus , a que foi chamado.

Uma lição fica para todos:
Quanto mais Humano, mais exala cheiro de Céu!
Vemos cada ano a busca de ser imagem e semelhança de Deus , pois assim Ele nos criou…
Isso Resulta neste Sacerdote Eucarístico: Ser para o Senhor e dar-se à humanidade pelo Senhor.

A nossa oração , nosso amor cheguem a seu coração neste dia especial.

Somos gratos a Deus por tê-lo em nossas vidas!
Que Ele o Abençoe profundamente hoje e sempre.”

Com Amor,

Filhos da Misericórdia – Missão Pesqueira.

“Padre Adilson, nosso amado pastor, é uma enorme alegria sabermos que há 44 anos o senhor segue iluminando a vida das pessoas com o seu exemplo, seu trabalho, suas palavras! O seu testemunho nos leva para perto de Deus, seguindo os passos de Jesus! Parabéns por sua escolha, por viver e levar a misericórdia de Deus a todos! Que Deus continue iluminando-o, inspirando-o e fortalecendo-o nesta caminhada! Que Nossa Senhora continue cuidando e abençoando o senhor!”

Filhos da Misericórdia – Missão Brasília-DF

“Não há palavras certas a se dizer, mais uma que expressa bem a admiração, respeito e carinho que tenho tenho por esse grande Pai é AGRADECIMENTO!
Agradecer pela paciência, pelos ensinamentos, pelas histórias, que nos arrancaram muitos sorrisos. Agradecer também por todas as vezes que me puxou a orelha, pois me lapidou.
Padre ao iniciar essa pequena mensagem lhe chamei de pai, pois é o que és para nós.
A 44 anos atrás quando o senhor se prostrou naqueles tijolinhos calçada da Matriz de Alagoinha, morrendo para o mundo mas vivendo para Cristo, deixando de ser pai de dois ou três filhos, para ser pai de milhares, para ser nosso pai.
Que Deus lhe ilumine sempre, aumentando o seu amor e zelo pela Eucaristia, sempre lhe dando forças para conduzir esse grande rebanho que lhe foi confiado.
Finalizo essa pequena mensagem com a frase que o senhor me disse antes de entrar no seminário, que marcou e continuará marcando a minha vida:
“Mantenha sempre os olhos fixos em Jesus, pois só ele é a nossa força, só ele é o nosso refúgio”.

Maycon – Filho da Misericórdia e Seminarista.

“Parabéns querido pai Espiritual por os 44 anos de seu Ministério Sacerdotal!!!
Nós os seus filhos te cantamos: oh filho bem amado do pai ! Nós te cantamos, “oh filho da Virgem Maria!! Toda vocação, nasce com Cristo, e Cristo lhe deu a Unção de pai de muitos filhos.
Obrigado por o teu sim de aceitar ser nosso Pai. E te seguiremos a onde for, Unidos Até o Céu!
Nós te amamos muito.”

Filhos da Misericórdia – Missão Maceió.

“Sonho de Maria:

Dos testemunhos que eu ouvi sobre o Padre Adilson Simões, no breve ano que passei no santuário, o que mais me tocou foi o narrado por uma simples senhorinha, de idade bem avançada, que dizia com certa dificuldade: – Frei Damião um dia me disse assim: “Estás vendo esse menino (Adilson Simões), ele é um sonho de Maria!”.
Pois bem, sonho de Maria, movido pelo Espírito Santo, és realidade física e imaterial, no corpo e na alma de muitos de nós!
Avante, filho de Maria! Fé e Coragem!”

Grande abraço,
Pedro Eugênio e Laysa Beatriz – Filhos da Misericórdia

“Neste dia especial em que celebramos o seu aniversário de Ordenação Sacerdotal quero louvar ao Senhor nosso Deus por seu ministério e por tudo aquilo que o Senhor Jesus Cristo realizou através D’Ele. Que a graça de Deus seja derramada em seu coração a cada novo dia.
Viva Jesus Cristo, Sumo Sacerdote!
Parabéns!”

César Augusto – Filho da Misericórdia e Seminarista.

“Pe. Adilson,

Nestes 44 anos de vida sacerdotal, dizer -lhe apenas parabéns, felicidades é muito pouco, prefiro dizer-lhe Gratidão.
Obrigada por sua vida doada, obrigada por tantas pessoas que encontram Jesus graças ao seu ministério, obrigada por seu testemunho de vida, obrigada por se fazer cada dia, na luta, na renúncia, na humildade, um servo parecido com Jesus.

Somos gratos a Deus por sua vida!”

Leni Pontes – Filha da Misericórdia.

“A todos que fazem parte da Comunidade Católica Filhos da Misericórdia, a graça e a paz de
Nosso Senhor Jesus Cristo pelo coração imaculado de Maria e a nosso querido Pai Fundador
todo o nosso amor e a afirmação de que nos sentimos honrados de celebrar com ele mais um
ano de sua vida sacerdotal.
Falar de Padre Adilson é para todos nós um grande privilégio e conviver com ele uma
aprendizagem diária que nos impulsiona a almejar conhecer e nos aprofundar no grande
mistério da Eucaristia, Jesus escondido, no milagre da transubstanciação que ocorre em cada
Santa Missa. Ele é o pão da vida e o verdadeiro motivo que fez do nosso Fundador seu
sacerdote para sempre. Bem se sabe que Padre Adilson não gosta de homenagens, mas
pergunto a vocês meus irmãos como não homenagear aquele cujo único objetivo e missão é
nos ensinar todos os dias a amar Jesus? Como não amar quem nos ensina que Jesus é amor e
que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida? Cada ano da vida sacerdotal de padre Adilson nos
mostra o amor aos pobres e nos ensina a amar Jesus saciando a fome dos nossos irmãos. Que
grande privilégio é fazer parte dessa grande família e sermos filhos espirituais deste coração
sacerdotal. Quisera estarmos todos juntos e podermos nos abraçar neste dia tão especial, para
confraternizarmos a bondade daquele que nos uniu pelo seu amor misericordioso. Obrigada
pelo seu sim Padre, obrigada por nos acolher como seus filhos, mas acima de tudo, obrigada
por nos ensinar a amar o tudo de nossas vidas através da palavra, da eucaristia e dos irmãos.
Que em nossos corações ressoe sempre a certeza do porquê fomos chamados pois construir
vidas e nos sacrificar pela salvação das almas é o reflexo de quem vive a misericórdia e se
sente incapaz de mantê-la dentro de si mesmo, mas tem a necessidade incansável de levá-la
ao mundo inteiro. Que Deus lhe conceda sempre essa força padre, para que o senhor se
mantenha sempre firme na missão daquele que te chamou e te consagrou eternamente. Ele
nunca te abandonará e sempre te protegerá.
Com grande saudade e em nome de toda nossa Comunidade…
Paz, Misericórdia e Amor.”

Thamires Milena – Filha da Misericórdia.

Comemorar, celebrar o aniversário de ordenação sacerdotal é celebrar a vida. Compreendemos que o sacerdócio é vocação, é ouvir o chamado de Deus, é renúncia, é doação, pois é preciso abrir mão de muitas coisas essenciais na vida, como a família, o conforto, os amigos… É um verdadeiro despojar-se de si mesmo para que no fim, se obtenha o tudo ofertado pelas mãos de Deus. É ser firme, ser grato, estar disposto, é ser forte e corajoso.

O nosso Pai fundador , Pe. Adilson Simões , que se sinta protegido por Jesus misericordioso , pelos 44anos de ordenação que celebra hoje.

A nossa comunidade filhos da misericórdia Louva a Deus pelos 44 anos de ordenação , pedindo que ele continue a ser para cada um de nós o Pastor e guia, e o amigo de sempre.

Damos muitas graças a Deus por fazermos parte da comunidade que tem o Padre Adilson como Pastor!

Filhos da Misericórdia Jovem – Missão Petrolina.

“Padre Adilson,
Louvado seja Deus pois mesmo estando distantes do Senhor existem os meios de
comunicação que nos aproximam e podemos expressar nossa alegria e satisfação em
comemorar essa data e fazer parte da sua vida.
Na verdade é benção e graça da parte de Deus o seu ministério sacerdotal, somos privilegiados
por sermos seus filhos e por todas as palavras de sabedoria nos dada através da sua vocação.”

Lhe amamos muito e sinta-se abraçado por nós.

Filhos da Misericórdia – Missão Macaparana.

“Ter nosso pai espiritual, nosso diretor, nosso fundador como uma grande referência do Cristo para nós, é de uma felicidade divina. 44 anos de um Sacerdócio que é exemplo de amor à vocação plantada pelo Espírito Santo no coração de um homem simples, escolhido por Deus para ser seta a mostrar-nos o caminho do Céu!! Obrigado, amado Padre Adilson Simões, por tudo o que representa e que é para nós!! Juntos até o céu.”

Filhos da Misericórdia – Missão Caruaru.

“Celebrar os 44 anos de sacerdócio do nosso fundador tem um significado que remete a nossa própria vida. Deus escolheu padre Adilson para ser o portador da semente deste Carisma, desta Vocação, a qual Deus nos chamou. Ele foi o primeiro, o patriarca desta vocação do qual somos filhos! Celebrar, então, a vida de nosso fundador é celebrar o plano de Deus para nossa vida.
Gratidão a Deus por ter escolhido o senhor como nosso pai e fundador; por ter respondido com amor ao chamado de Deus e por ter nos acolhido como filhos seus, filhos desta vocação, obrigada.

Com carinho,

Filhos da Misericórdia Jovem – Missão Belém do São Francisco.

Padre Adilson Simões, que alegria é comemorarmos seus 44 anos de sacerdócio, louvamos e agradecemos a Deus, por esse seu dom, por esse seu sim. Na vida há momentos e datas que não devemos jamais esquecer no que diz respeito a sua vocação e mais darmos graça a essa data linda e especial para o senhor e principalmente para nós!
Nós FMJ – BELO JARDIM, somos extremamente felizes por esse dia tão especial, por termos o senhor, por receber conselhos, compartilhar momentos, nos ensinar assim como um pai ensina a seus filhos, nos dá carinho, puxar nossas orelhas quando merecemos. Compreendemos o quão linda a sua vocação, despojar ao amor de Jesus, e abrir mão de muitas coisas na vida, para que no fim, tenha tudo ofertado por as mãos de Deus. Padre Adilson, comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas, aquele que faz da sua vida um culto litúrgico, identificando-se com a realidade da cruz, que é doação, amor e entrega aos irmãos e à Igreja, fazendo da sua vida um sacramento intenso.
A Ordenação Sacerdotal é um momento marcante e significativo para a Igreja, pois reafirma a aliança de Deus com a humanidade.
Nós lhe parabenizamos e pedimos as bênçãos de Deus e que a Virgem Mãe Santíssima o cubra e proteja com Seu Manto Celestial, estando à frente de todas as dificuldades e obstáculos que se puserem em seu caminho.

Com carinho,

Filhos da Misericórdia Jovem – Missão Belo Jardim.

Pai Fundador!

Somos gratos a Deus pelo seu quadragésimo quarto ano de sacerdócio, e mais gratos por fazer parte de cinco anos dessa jornada. Quanta alegria nosso Pai Fundador e diretor espiritual! E nesse tempo, quanto tem nos ensinado a ser filhos melhores para Deus e para a missão que Ele nos confiou, quanto o senhor nos ensinou e nos ensina a amar a Jesus na Santa Eucaristia, o nosso bem supremo. Padre, o que desejamos é que o seu coração se inflame cada vez mais dessa chama ardente de amor que só vem de nosso Senhor Jesus, que Ele te conceda muitos e muitos anos de sacerdócio para continuar ajudando aqueles que mais precisam do olhar de Jesus, assim como nos ajudou a dar passos firmes em direção daquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida. Padre, obrigada por ser como um pai para nós! Deus o abençoe e guarde dentro do Seu coração bondoso e misericordioso. Feliz 44 anos de sacerdócio!

Filhos da Misericórdia Jovem – Missão Pesqueira.

“Hoje é um dia mais que especial!
Louvamos a Deus por ter escolhido um ser humano tão belo e chamado para ser Seu sacerdote, para servi-Lo e, assim, servir àqueles que mais precisam. Dessa forma, fomos todos alcançados pelo Amor que vem do Alto e transformados por
um carisma tão belo: a Misericórdia Divina!
Comemorar os seus 44 anos de de sacerdócio é agradecer também pelo presente que Deus nos deu. Através do senhor experimentamos o amor de Deus, o amor de pai, de irmão, de amigo, de conselheiro… Através do senhor, fomos inflamados pela chama da Misericórdia, que arde em nosso coração nos chamando a viver e levá-la para o mundo inteiro!
O amor de Cristo nos uniu! Uniu nossas histórias, nossos caminhos, nossos sonhos, nossas realidades… E assim, unidos, continuaremos vivendo e levando a misericórdia de Deus para os mais necessitados, nos consumindo para construir vidas e salvar almas!
Te amamos do fundo do coração, Padre!
Unidos até o Céu!!!

Filhos da Misericórdia – Missão Recife.

 

“A Ação de Graças pelos 44 anos de vida Sacerdotal de Pe Adilson , não tem como definir … O seu testemunho de vida apostólica, esta OBRA DA MISERICORDIA , falam mais que as palavras… Agradeço por fazer parte desta caminhada : plantando sementes, colhendo frutos , edificando pontes… CONSTRUINDO VIDAS -SALVANDO ALMAS , para Honra e Gloria de Nosso Deus ! JESUS O PROTEJA SEMPRE. PARABENS!”

Teresinha Vale e Equipe da Mística.

“Participar dos 44 anos do Sacerdócio de Pe. Adilson me faz reviver agradáveis experiências de uma vida consagrada a Deus. Parabéns!”

Daluz – Comunidade de Vida.

44 anos de Sacerdócio. Uma vida dedicada à salvar almas para Deus.

O que podemos falar, a não ser: GRATIDÃO?!

Gratidão, paizinho, por nos mostrar o caminho do Céu, diariamente, com seu testemunho de vida.

Gratidão por ser esse pastor Eucarístico, esse homem apaixonado pela Eucaristia, e que nos mostra q N’Ela está o centro de tudo.

Gratidão por ser esse pastor Mariano, que nos ensina a sermos sempre humildes e fiéis, a exemplo de Maria, e que devemos amá-La e respeitá-La, como nossa Mãe e Mãe de Deus, e nos entregar a seu amor maternal, por inteiro.

Gratidão por sua vida dedicada aos mais pobres dos pobres, dedicada a construir vidas e salvar almas para Jesus…por sua vida de abdicação e sofrimento, abnegada às coisas do mundo e voltada apenas a Ele, o Amor de todo Amor.

Poder ter o senhor como conselheiro, amigo, exemplo, um verdadeiro pai…poder sermos filhos de um pastor tão cuidadoso, como é o senhor, é algo que nos honra e que damos Graças ao Senhor, todos os dias.

Gratidão, Padre, é isso que podemos dizer!

Parabéns e que Deus siga lhe abençoando, sempre!

Dos seus filhos, que muito te amam,

Filhos da Misericórdia – Missão Olinda.”

Começar a falar de uma inspiração de Vida para mim , de um exemplo tão lindo de carisma e dedicação à Igreja. Se não fosse seu sim padre, o meu sim jamais teria acontecido.
Através desse sim foi o que me fez chegar mais perto ao amor de Jesus, e conhecer sobre a Igreja.
Padre Adilson foram anos de muita dedicação, também lutas , mas o senhor é um grande exemplo, exemplo de perseverança, fé e confiança. Hoje carregamos uma Carisma ( VIVER E LEVAR PARA O MUNDO A MISERICÓRDIA DE DEUS ) e também um lema ( CONSTRUIR VIDAS E SALVAR ALMAS )
que todos nós seus filhos possamos seguir seu exemplo, é ser sempre fiéis a este Carisma e também a este Lema.
Que Deus possa sempre lhe encher de bênçãos e paz, dando ao senhor sempre o dom da perseverança e dedicação.

Filhos da Misericórdia Jovem – Missão Riacho do Meio.

‘Caminhando com JESUS!

Onde Padre Adilson esteve durante quarenta e quatro anos? Caminhando com Jesus! Sim, nós o conhecemos ainda seminarista…Era um jovem animado e muito feliz. Logo, foi ordenado SACERDOTE! Permaneceu conosco, nos acompanhava com ensinamentos sobre a pessoa de JESUS CRISTO, Igreja, catolicismo, laicato…. . Muito aprendemos, principalmente a amar JESUS na HÓSTIA SANTA e servir aos pobres como se estivéssemos servindo a ELE, o filho de DEUS. Esse ensinamento nos edificou como jovens, àquela época e nos formou como adultos que hoje somos. Caminhar com Padre Adilson, significou seguir JESUS. E assim, não nos perdemos, nos firmamos. Nestas quatro décadas, avançamos, para “águas mais profundas”, em busca de “almas para salvar” e vidas para edificar. Hoje, já adultos, estamos caminhando com ele como FILHOS DA MISERICÓRDIA! Que grande GRAÇA, ser reconhecido como Filhos da Misericórdia de DEUS! E como filhos, entregamos a DEUS o ser maravilhoso que é este homem, tão forte, tão jovial, tão amigo, que mostra com a vida que crê e por isso ama JESUS nos que tem necessidades, naqueles que mendigam a vida digna. PADRE ADILSON, nós, do FM Adulto de ARCOVERDE, agradecemos a sua presença em nosso meio. Deus olhe para ti e te cubra de bençãos. Amém.

Filhos da Misericórdia – Missão Arcoverde

PADRE ADILSON SIMÕES:

Deus te escolheu com um propósito de usar sua simplicidade fortalecida de tanta fé e determinação, para ser Seu operário.
Ele sabia que muitas almas seriam salvas e que alegrarias tanto o Seu Sagrado Coração!
Quanto amor dedicado a Jesus durante esse percurso de quarenta e quatro anos.

Gratidão é pouco para expressarmos o sentido de sua presença em nosso meio.
Gratidão é pouco em agradecermos por tudo que colhemos em nossa vida através de seu exemplo e amor por Jesus.

Receba os sinceros parabéns!

Filhos da Misericórdia – Missão Perpétuo Socorro.

“O padre Adilson Carlos Simões da Silva é para mim o TUDO do meu hoje. Companheiro e amigo de juventude, que me considero herança de sua juventude. Hoje pai que me acolhe no meu SIM. Gratidão!”

Virgínia – Comunidade de Vida.

Pe. Adilson,
Celebrar o seu aniversário sacerdotal é celebrar a palavra de Deus que tem iluminado desde o seu despertar vocacional.
Assim falou o Senhor , ao seu coração: ” Antes da Aurora, como orvalho, Eu te gerei… Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedec.”
Unidos até o céu!
Nossa grande abraço, de todos que fazemos a comunidade de vida. Obrigada por seu sim, te amamos!

Comunidade de Vida Filhos da Misericórdia

“Padre Adilson,

Poder fazer parte desse Exército dos Filhos da Misericórdia só agradecer a Deus ter um PAI ESPIRITUAL que dedica cada dia, cada hora, cada minuto a viver e levar a misericórdia para o mundo inteiro. O Senhor sempre viveu em Missão e principalmente resgatando vidas e vidas de jovens muitas vezes perdidos sem um horizonte trazê-los de volta a vida. Vida essa que dedica a todas e todos que o procuram. Sempre firme e preciso nos seus aconselhamentos. Esse Dom que o Criador tão grandemente lhe concedeu. Muitas vezes e na maioria a Terra da Misericórdia é minha casa. Obrigada por fazer parte das nossas vidas. Os Filhos da Misericórdia de Mutuca têm orgulho de fazer parte deste exército da Misericórdia.

Obrigado por tudo!”

Filhos da Misericórdia – Missão Mutuca

 

Querido e amado Padre Adilson,

Antes de lhe desejar as felicitações pelos 44 anos de sacerdócio, gostaria de louvar a Deus pelo bem que o senhor faz para nós, seus filhos espirituais. Tal qual o bom pastor que dá a vida por suas ovelhas, saiba que em todo este tempo de vida sacerdotal, suas palavras que clamam pela verdade e pela salvação das almas, junto com a sua oferta de vida, são um grande testemunho para nós, constantemente nos direcionam para o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo inteiro e que enche de sentido a vida de cada homem. Nós só podemos louvar a Deus pela vida do senhor, verdadeiro apóstolo da Misericórdia, que do alto da Serra das Varas está tão perto de nós, se consumindo diariamente e incansavelmente para pregar o Evangelho de Nosso Senhor e sendo a face adorável de Cristo para todos os romeiros que para aí sobem cheios de confiança e esperança. No dia de hoje, somos verdadeiramente gratos a Deus pelo testemunho que o senhor é para nós, por ter inspirado no seio da Santa Igreja um sacerdócio tão fecundo, por nos fazer caminhar juntos e nos dar a certeza de que sempre contaremos com o apoio do senhor, que mesmo nos momentos difíceis, proclama palavras inspiradas pelo próprio Espírito Santo, para não permitir que nós desanimemos. Que Ele, o Criador e Redentor de toda a humanidade, lhe conceda cada vez mais fidelidade e perseverança traduzidas numa vida de abandono e entrega! Meus parabéns, Padre Adilson! Um abraço fraterno dos seus filhos que tanto te amam. “

Rodriguinho e toda a Comunidade Porta Fidei.

“Padre, Posso dizer que conheci um homem apaixonado por Jesus! !
Teu coração inflamado me conquistou para Ele, como também a tantos outros corações. Nesse momento de prova, tão difícil que vivemos, celebrar a graça da sua vocação e poder testemunhar com o senhor busca vivê-la nos enche de esperança. Sim, amado, vale à pena consumir a vida pelas almas! 
Louvamos a Deus por tanto aprendizado, em palavras, mas sobretudo em vida!
Deus conserve seu coração inflamado e louco de amor por Ele, até o fim, até o céu!
Na alegria e na certeza que Deus é conosco, unidos, até o céu! Parabéns!!! Obrigado por tudo!”
 
Tiaguinho – Comunidade Deus Conosco.

“Padre, é com muita alegria que nós, Comunidade Christós, nesta semana, fazemos memória de toda sua trajetória, de toda sua vocação e vida que é tão inspiradora para nós.
Em nome da Comunidade Christós, eu, Cleiton, como filho, faço questão de vir saudar o senhor, pra dizer de nossa gratidão pela sua vida na nossa vida, por todos esses anos que o senhor acompanha e pastoreia a Comunidade, pelo seu coração paterno, pelo seu zelo pra com a Comunidade, fruto de tudo aquilo que o senhor viveu com Anderson, tantos momentos bonitos que, ao longo desse tempo, o senhor pode testemunhar, também, na convivência com o Fundador dessa Comunidade, que é Eucarística e, também é Eucarística por causa da sua influência, da sua fé e de seu testemunho tão forte pra nós em relação à Eucaristia.
Nossa gratidão, Padre, por todo esse tempo, pela sua vida. Que o Senhor conceda ao senhor a oportunidade de viver longos anos conosco, pra dar continuidade e fazer Jesus mais conhecido e mais amado em todas as nações. A nossa gratidão e o nosso abraço fraterno, de filhos que lhe amam muito. Todos nós, que fazemos a Comunidade Católica Christós, o nosso muito obrigado.”

Comunidade Christós.

“Meu querido e estimado padrinho, Padre Adilson Simões, aqui quem vos fala é o Padre Fabinho, Padre Fábio, Salesiano, atualmente trabalhando na Arquidiocese de Olinda e Recife.
Meu querido, padrinho, desde já parabéns pelos 44 anos de vida sacerdotal, que o senhor irá completar nos próximos dias.
Eu gostaria de sintetizar a vida e a presença do senhor na minha vida, foi um pedido que me foi feito, e eu recordo o texto de João, 1, 35-36, um texto que o senhor gosta muito, eu já testemunhei o senhor pregando muitas vezes: João Batista, que está com seus dois discípulos, e nosso Senhor passa e João Batista diz “eis o Cordeiro de Deus. Imediatamente, os dois discípulos deixam João Batista e seguem o Nosso Senhor.
O senhor é a imagem visível desse João Batista na minha vida, que apontou o Cordeiro. E se apontou o Cordeiro de Deus, apontou tudo, porque na Teologia do Cordeiro de Deus está o Mistério da Salvação. Então veja como o senhor foi e é importante em minha vida, e eu serei eternamente agradecido, porque o senhor apontou o Cordeiro com sua vida, naquela primeira missa em que participei com o senhor nos meus quatro anos de idade. Então, padrinho, eu gostaria de dizer que o senhor é o João Batista, que aponta o Cordeiro, mas não só…o seu Ministério é o Ministério de Cordeiro de Deus, porque o senhor consegue traduzir bem o pastor que se faz Cordeiro e por isso dá a vida pelas ovelhas.
Muito obrigado, serei eternamente grato por sua vida. Deus o abençoe! Conta comigo, sempre!”

Padre Fábio Farias (Padre Fabinho)

Pe Adilson Simões, tenho muito orgulho de dizer que sou fruto do seu sacerdócio, hoje, celebrar os seus 44 anos de vida sacerdotal, é para mim Ton, assim como também para toda Missão Católica Agnus Dei, acima de tudo é uma forma de dizer profeticamente para este mundo que vale muito apena ser todo de Deus. E é isso que desejamos ser a cada dia, uma resposta, um testemunho de que todo seu esforço padre, cada lágrima que derramou e derrama, cada gota de suor, nos impulsiona, nos lança pra frente, pra mais perto de Deus. Que Deus o abençoe padre, que Deus o honre cada dia mais em suas batalhas. Amamos o senhor até o céu!

Ton Lima, Missão Católica Agnus Dei.

“PADRE ADILSON CARLOS SIMÕES,

O Espírito Santo de Deus que hoje te inspira e se faz presente, é o mesmo que inspirava em ti o desejo de adentrar na senda dos mistérios da trindade Santa e servir a igreja de Cristo. Ser Padre é ser Servo, discípulo de Cristo! E há 44 anos afirmavas diante da igreja o teu compromisso com a Eucaristia, recebendo o sacramento da Ordem.

Confirmavas o sentimento que desde cedo habitava seu coração, que ardia intimamente em teu peito e inflamava tua alma. Reconhecestes, muito jovem, àquele que podia e pôde saciar o seu coração plenamente e largando tudo o que tinhas, afirmando com sua própria vida o texto de Mateus 16:25 na sagrada escritura que: “aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor a mim, achá-la-á.” Você encontrou Vida!

Seguistes firmemente os anseios do teu coração numa certeza infalível de que esse sempre foi o caminho que Deus quis que trilhastes, afinal, não somos nós quem o escolhemos, e sim, Ele que nos escolhe. Atendestes ao chamado que Cristo fez aos apóstolos: “Sigam-me, e eu farei de vocês pescadores de homens.” e te tornastes também um pescador de homens, que pelo amor e zelo ao Evangelho, à obra de Deus e a Jesus Eucarístico, se assemelhastes ao servo fiel, obediente, que se abre ao Espírito Santo de Deus e busca agradar ao coração do Pai. Que se põe em oração, a fim de alcançar as copiosas graças, intercedendo por todos os filhos e filhas espirituais, por àqueles que vos confiam suas orações, e pelos que não creem, não adoram e não esperam. Em sua pequenez e simplicidade, buscas ser um canal da graça de Deus, trazendo esperança aos corações.

Servir a Deus é entregar-se plenamente e ainda que não se tenha a certeza aonde chegar-se-á, A CONFIANÇA em sua misericórdia, te fez/te faz trilhar e em razão disso: muitas graças físicas e espirituais foram alcançadas. Muitos poderiam ser aqui os relatos, todavia, bem sabemos que tudo é por e para honra e glória de Deus.  

Mas Padre Adilson, ainda assim, não podemos desconsiderar o teu compromisso com a obra da Misericórdia, buscando CONSTRUIR VIDAS E SALVAR ALMAS, de VIVER E LEVAR PARA O MUNDO A MISERICÓRDIA DE DEUS e aqui, neste anseio, Deus te confiou muitas coisas, em especial: a missão na Terra da Misericórdia (CEDEC), um lugar do qual Deus escolheu para operar seus milagres a todos àqueles que buscam e a Rádio Agnus Dei FM, para te auxiliar e claro, nos auxiliar na missão salvífica. Agnus Dei, CORDEIRO DE DEUS.

A rádio nos permitiu entrar nos lares em todo o território nacional e internacional, salvando famílias, reconstruindo seus lares, salvando vidas, resgatando pessoas da depressão, do desejo suicida, síndromes diversas, resgatando pessoas da solidão que viviam em suas casas, pois não conseguiam sentir a presença de Deus, e hoje, diariamente por meio da nossa emissora, a emissora do nosso senhor Jesus Cristo, pela propagação do Santo Evangelho, por meios das mensagens, dos programas, orações, canções, afinal, a música tem uma função muito importante na Vida do Cristão, ela é capaz de penetrar os lugares mais profundos do coração, onde a palavra não alcança e o momento mais sublime: a Santa Eucaristia em seu lar, transmitidas pelas ondas sonoras da rádio.

A missão é árdua, mas Deus honra a todos àqueles que vos são fieis e tem honrado! O Senhor sabe, Padre Adilson, PROMESSA DE DEUS, NÃO TEM PRAZO DE VALIDADE. Por isso, nós da rádio Agnus Dei, filhos e filhas da Misericórdia, somos gratos a Deus pelo seu sim, e pela sua vocação que a todo dia é renovada diante Cristo Jesus.

Que Deus lhe conceda cada vez mais forças para persistir no anúncio da boa nova.

Tudo é graça, e esta graça que nos sustenta e renova nossas forças é a Misericórdia de Deus.”

Família da Rádio Agnus Dei

 

Dom José Luiz – Bispo de Pesqueira

Diácono Lourenço

 

Aline e José Osmayr – Filhos da Misericórdia

Dona Eliane Carvalho – Filha da Misericórdia

 

 

You may also like