Pe. Adilson Carlos Simões nasceu em 1949, no Sítio Retiro, zona rural de Alagoinha-PE. Desde a mais tenra idade desejou ser Padre… Recebeu a catequese de seus pais, Ramiro Mendes da Silva e Anatalia Simões da Silva, ajudado também, de modo especial, por dona Maria Elizia, sua primeira catequista. No ano de 1964, ingressou no Seminário São José de Pesqueira, onde fez o curso de admissão ao ginásio. Concluiu seus estudos secundários no então Colégio Diocesano Cristo Rei, em Pesqueira. Cursou Filosofia e Teologia no Instituto de Teologia do Recife, sob a presidência de Dom Helder Câmara. No ano de 1975, ordenou-se Diácono da Igreja de Pesqueira, e no dia 4 de dezembro de 1976, na Igreja Matriz da Imaculada Conceição de Alagoinha, sua terra natal, ordenou-se sacerdote pela imposição das mãos de Dom Severino Mariano de Aguiar, quarto Bispo de Pesqueira.

No dia 7 de dezembro de 1976, foi designado para o trabalho pastoral, na Paróquia Nossa Senhora do Livramento, em Arcoverde, onde permaneceu por 30 anos, desenvolvendo múltiplos trabalhos missionários em toda Diocese: Coordenador Geral da Pastoral Diocesana, Articulador e Formador da Juventude, Diretor do Centro Vocacional Padre Geovanni Tounitti, Organizador dos Projetos TLM (Treinamento de Liderança Missionária) e PROEN (Programa de Evangelização Nuclealizada) – audaciosas propostas missionárias que anteciparam, em 10 anos, por inspiração Divina, o que seria definido para evangelização da América Latina pela Conferência de Aparecida, realizada sob a presidência de sua Santidade o Papa Bento XVI.

Quer como pároco, ou nas diversas funções exercidas na Diocese de Pesqueira, o Padre Adilson foi sempre um Arauto do Evangelho, tendo uma especial dedicação aos pobres e aos jovens. Também as vocações sacerdotais foram sempre uma preocupação do seu ministério presbiteral, tendo ajudado a formar 22 sacerdotes e inúmeras religiosas. Em 2007, em fidelidade ao apelo de Nosso Senhor Jesus Cristo, fundou o Santuário da Divina Misericórdia, na zona rural de Arcoverde, em Serra das Varas; lugar místico que atraí milhares de romeiros de todas as partes do Nordeste e de outras regiões do país. A comunidade dos Filhos da Misericórdia é expressão viva da missionariedade do Fundador. Com o carisma de viver e levar para o mundo a misericórdia de Deus.

X