Vatican News
O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, comunicou aos jornalistas na manhã desta sexta-feira sobre o estado de saúde do Papa Francisco. Eis o que disse:
“O dia de ontem transcorreu bem, com um normal decurso clínico. À noite, o Papa Francisco jantou, comendo pizza, na companhia das pessoas que o assistem nesses dias de internamento hospitalar. Com o Santo Padre, estavam presentes médicos, enfermeiros, assistentes e membros da Gendarmaria.
Hoje, depois do café da manhã, leu alguns jornais e retomou o trabalho. A volta para a Casa Santa Marta está prevista para amanhã, quando saírem os resultados dos últimos exames efetuados esta manhã.”
Domingo de Ramos: presença confirmada
O porta-voz vaticano confirmou que está prevista a presença Pontífice na Praça São Pedro no dia 2 de abril, para a celebração eucarística do Domingo de Ramos.
O comunicado dos médicos
A possível demissão do Papa do hospital romano já havia sido antecipada ontem à noite, no segundo comunicado do dia, da Sala de Imprensa vaticana, que também relatou informações da equipe médica que assiste Francisco desde a última quarta-feira, 29 de março, dia de sua internação. “No âmbito dos controles clínicos programados para o Santo Padre – lê-se – foi detectada uma bronquite infecciosa que exigiu a administração de uma terapia antibiótica com base em infusões que produziu os efeitos esperados com uma melhora acentuada em seu estado de saúde”.
Papa visita crianças
Nesta tarde de sexta-feira, o Papa Francisco visitou as crianças da ala de oncologia pediátrica do hospital A. Gemelli, levando-lhes terços, ovos de chocolate e cópias do livro “Jesus nasceu em Belém da Judéia”.