Contemplar o mistério da encarnação do Verbo Divino.

Ao aproximar-se o Natal do Senhor, diante do barulho ensurdecedor do mundo em que vivemos, sejamos pessoas capazes de silenciar, orar e contemplar o mistério da encarnação do Verbo Divino.
Sem o silêncio, quando não nos calamos, nunca poderemos ouvir a voz de Deus. Só quem faz essa experiência de calar-se pode experimentar a doçura da amável presença do Senhor em sua vida. Precisamos falar menos para ouvirmos mais a voz de Deus. Repito: só em silêncio podemos adentrar às moradas espirituais, como nos ensina Santa Teresa De Ávila.

A sociedade fragmentada e desajustada do nosso tempo exige diálogo nas relações humanas. Isto só será possível se aprendermos a falar menos para compreendermos mais os outros e sabermos dizer, no momento justo, palavras oportunas e inspiradoras. Tomemos consciência e saibamos dizer “não” à conversas inúteis, à loquacidade desenfreada dos meios de comunicação, e, humildemente, abramos caminhos de diálogos inteligentes, fraternos e aptos para levar aos irmãos a palavra de Deus.


Palavras do fundador: Padre Adilson Simões.

Deixe um comentário

X