CAMPANHA DOS COBERTORES

“Jesus nos envia para anunciar que Ele está conosco, está diante do Pai, nos acompanha; e como cristãos, sem explicitar as divisões que ainda existem, mas que não nos impedem de trabalhar juntos, caminhar juntos, lavar os pés uns dos outros”, diz Francisco, na mensagem em vídeo aos participantes do encontro por um diálogo fraterno sobre o tema “Fraternidade em Cristo”, promovido em modalidade online pela Consulta Carismática Italiana e formada por católicos e pentecostais na Itália.

Movidos por este pensamento do nosso pastor, o Santo Padre, o Papa Francisco, anunciamos que estamos realizando, com a graça de Deus, a campanha “Estava nu, e me vestistes”. Uma campanha fomentada neste sábado (15/05) no programa semanal “Caridade na Verdade”, das 11h até às 12:30, por nossa emissora, a Rádio Agnus Dei 106,7 FM. Um programa de escuta aos mais pobres onde recebemos e lemos as cartas escritas por eles mesmos, onde partilham suas angústias e necessidades. Toda semana fazemos propostas de 30 cartas para serem lidas (são muitas as que recebemos, mas separamos semanalmente as mais graves).
Neste sábado, uma carta chamou bastante atenção do Padre Adilson Simões (responsável por este programa). A 10° (décima) carta da qual falava de uma mulher na periferia de Arcoverde, em que nos escreveu algo enternecedor sobre sua situação precária. Ela contou que já não aguentava mais o frio e nos pediu, humildemente, um cobertor. “Me ajude Padre”, nos dizia ela.
Lançamos esta campanha pois, realmente, está fazendo muito frio. Somos chamados a te convidar também para realizar esta obra de misericórdia para com nosso irmão mais necessitado, o próprio Cristo.

Nos ajude! Faça sua doação na seguinte conta:


BANCO DO BRASIL
CARIDADE NA VERDADE
Ag.: 0068-x
CC: 40.312-1
CHAVE PIX: 87996357664


Na festa do Sagrado Coração de Jesus, finalizaremos a campanha.
Que tudo seja entregue aos pobres mais pobres.
Estamos juntos pelos caminhos da evangelização.

Deixe um comentário

X