17° Festa da Misericórdia

Celebramos, neste final de semana (10 e 11), a 17° Festa da Misericórdia, de forma diferente (sem a presença dos fiéis), mas jubilosamente, como Jesus pediu a
à Santa Faustina, no Diário (699).

A saudade de celebrar esta Festa, como costumávamos fazer, rasga os nossos corações. Mas vivenciar todas essas provações que estamos combatendo é uma prova viva de que a Misericórdia de Deus, realmente, superabunda a nossa miséria, a nossa pequenez. Por isso, sabendo que somos fracos, Jesus nos revela esta tábua de salvação: a sua misericórdia infinita que passa de geração em geração.

No Domingo da Misericórdia, iniciamos às 00h, aos pés de Jesus, no Santíssimo Sacramento do altar. Logo após, às 05h, com o Repique dos Sinos no Santuário, vivenciamos um grande momento oracional com o fundador do Santuário, Padre Adilson Simões, abrindo este dia solene da Festa da Misericórdia. Às 11h, o ápice da Festa da Misericórdia, a celebração da Santa Missa.

Essa festa é o ponto mais alto da Devoção à Misericórdia Divina. Ela ocupa, nas revelações de Jesus à Santa Faustina, um lugar privilegiado.

O Papa João Paulo II, em 2000, instituiu a Festa da Misericórdia para toda a Igreja, decretando que, a partir de então, o Segundo Domingo da Páscoa se passasse a chamar Domingo da Divina Misericórdia.

Um dia marcante, dedicado à Misericórdia Infinita de Nosso Senhor, para que não fechemos o nosso coração e para que ouçamos a voz do Senhor! Eis o tempo da graça, eis o dia da salvação!

Confira algumas fotos da Festa da Misericórdia:

Se você não conseguiu acompanhar a Festa da Misericórdia no dia, não perca! Está disponível nas redes sociais do Padre Adilson Simões. Acesse o link abaixo e assista agora!

LIVE | Festa da Misericórdia 2021 – YouTube

SANTA MISSA | Festa da Misericórdia 2021 – YouTube

LIVE | Misericórdia Divina: A Grande Promessa – YouTube

 

Deixe um comentário

X